![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitIsfHXNBWcheptRQT797GfKJcP4fOg0F8WVca8ddBNTQbdVzLy4D-1jAMcxGcBHR_1jZYQ0YLxdohn8vdQRcx48xBrqHNxzfv_bWx-IVeeaW3AzoTFKoAl6OmvEqJPJ5I4wMCExVQbKRm/s320/educacao1.jpg)
O grande impacto da tecnologia em relação à educação está no futuro das pessoas e, especialmente, daqueles que hoje estão iniciando sua alfabetização,a informática torna o raciocínio da criança mais rápido e aberto à aprendizagem. Pressupõe-se que; se a criança/aluno diferenciar a hora de brincar da hora de viver/estudar e, se não viciar, os computadores podem ser grandes aliados na tarefa educacional.
Junto com os pais, os professores devem estabelecer limites para uso do computador e da internet. Em meio aos jogos e outras maravilhas do computador, é dever dos pais e educadores incentivar as crianças quanto a sua utilização e expor os problemas relacionados ao vício.
A informática tem o poder de entreter mesmo aqueles alunos com dificuldades de comunicação e concentração. A internet abre um vasto caminho entre o mundo e aquele que se sente, ou melhor, sentia-se distante de sua própria realidade.
Portanto, educar no mundo de hoje é uma tarefa não só das escolas e universidades, mas também da rede mundial de computadores que em muito facilitou o dia-a-dia dos indivíduos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário