![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxGcvmWjNkKsMUeIlNCJCuyK-eyKGCmb2PSBTSAUY-uXHUWwFuqEtID1e0u478k9KSkLiLreha5KzP_Q6FS9SgYLmCgLtfOf8anMZKMBOy35CVvhtLRUIu3l8jp-XBjGKDeAEG6XqfqhTd/s400/meninasrbdorkutdk9.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd7F3gYeEt6ulWcvUf9XjQedpy-KNFAmOEAaSI5lgz3AgFQ_GvK7aoXTvAs6iueXMY5ThyfPvcEsaK6PBbdoISy6xFedDIiHS77xjcwlMZHNF3yOWVkQ0ohCVsoFiAsXGRMC0rqQee5HTA/s400/janelaerrada1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1-eZcfaKe63nx7BOHElPX0OSEIM7E-E_YHainclAzuut5ypUDaapDi0QwejoM6L7oB124ml8Md-aeidZFa_6I8B-13rZPwbgYHDF69x5m8s-e9nj0U-4jp9KcuVsDgiy37eiVktaCuBu2/s400/20080930012656g.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyIqle43lJVE_7XHwepErO9se7DwRVTjVmkfPYpKKAPp3XhXJNSDs8VQUmme1Maqa1hmq033dbzGwEIQ3wrREFnE8Ob-NfQVDDr7Y2ncaZr4eW1MMp7camFxxyNNOHsjXrLw2shNcNDlH0/s400/1245606440795_f.jpg)
Vantagens
Por outras palavras, o social networking já não é território exclusivo de geeks, adolescentes e adultos no engate, tem gente “normal” com rotinas típicas do dia a dia, agora transpostas e adaptadas à Internet, que potencia a comunicação de formas incríveis.
Em termos profissionais, uma boa rede de contactos cria valor e facilita a vida. As empresas tardam em reconhecer as capacidades ao sua dispôr na web, mas as pessoas que as formam, não.
Existem diversas redes sociais. Fique a saber quais são as mais importantes do ponto de vista da cidadania, sem excluir os relacionamentos pessoais e amorosos, mas com a tónica nas relações objectivas.
Desvantagens
Exposição de sua imagem, exposição de suas preferências, de seus costumes. Um patrão pode bisbilhotar a vida pessoal dos funcionários e discriminar quem ele não aprova as comunidades. Um ladrão ou sequestrador pode também se aproveitar das informações pessoais de suas vítimas. Um hacker pode roubar sua senha e se passar por vc para mandar mensagens falsas. Muitos links para sites mal-intencionados e vírus circulam nas redes sociais.
O grande impacto da tecnologia em relação à educação está no futuro das pessoas e, especialmente, daqueles que hoje estão iniciando sua alfabetização,a informática torna o raciocínio da criança mais rápido e aberto à aprendizagem. Pressupõe-se que; se a criança/aluno diferenciar a hora de brincar da hora de viver/estudar e, se não viciar, os computadores podem ser grandes aliados na tarefa educacional.
Junto com os pais, os professores devem estabelecer limites para uso do computador e da internet. Em meio aos jogos e outras maravilhas do computador, é dever dos pais e educadores incentivar as crianças quanto a sua utilização e expor os problemas relacionados ao vício.
A informática tem o poder de entreter mesmo aqueles alunos com dificuldades de comunicação e concentração. A internet abre um vasto caminho entre o mundo e aquele que se sente, ou melhor, sentia-se distante de sua própria realidade.
Portanto, educar no mundo de hoje é uma tarefa não só das escolas e universidades, mas também da rede mundial de computadores que em muito facilitou o dia-a-dia dos indivíduos.
A socialização digital tem estado cada vez mais presente em nosso dia a dia. É fato que você já deve ter pelo menos acessado alguma das redes sociais disponíveis na internet. Com toda a evolução social da internet, ficamos propensos ao uso de redes sociais para tornarmos digitalmente sociáveis.
É comum encontros entre pessoas que se conheciam apenas em redes sociais. Em Curitiba, por exemplo, existe o Curitiblogs uma associação de blogs de Curitiba, onde frequentemente os blogueiros encontram-se para partilhar de conhecimentos e é claro para dar aquela relaxada e curtir o papo entre amigos. Esta forma de socialização entre os blogueiros têm se tornado constante.
O uso de redes sociais pode ser muito benéfico a você, além de divulgar a sua imagem, você pode criar uma rede de contatos sem fim. “Socializar” este é o verbo utilizado por muitos. A vida sociável na internet é como na vida real, quanto mais sociável ser, maior será sua reputação na web. O Twitter, por exemplo, é uma ótima forma de socializar, você não tem muito trabalho para realizar tal feito. Basta criar uma conta, postar seus “twitts”, seguir algumas pessoas, e ser seguido por outras, fácil não? Parece ser, mas por mais simples que o twitter possa ser, para você juntar uma quantidade considerável de seguidores é necessário muito trabalho e acima de tudo escrever o que o povo quer ler.
Você pode utilizar as redes sociais para divulgar seus trabalhos, seu conhecimento, suas ideias, enfim o que você quiser. Não existem barreiras entre você a rede.
O conceito de rede social “como um conjunto de relações interpessoais concretas que vinculam indivíduos a outros indivíduos” vem se ampliando dia a dia, na medida em que percebemos o poder da cooperação como atitude que enfatiza pontos comuns em um grupo para gerar solidariedade e parceria.
O homem como ser social estabelece sua primeira rede de relação no momento em que vem ao mundo. A interação com a família lhe confere o aprendizado e a socialização, que vem se estendendo para outras redes sociais. E através da convivência em grupos e pessoas que se moldarão muito das características pessoais determinantes da sua identidade social1. Surgem neste contexto o reconhecimento e a influência dos grupos como elementos decisivos para a manutenção do sentimento de pertinência e de valorização pessoal. Todo indivíduo carece de aceitação e é através da vida em grupo que ele irá externar e suprir esta necessidade. Os vínculos estabelecidos tornam-se intencionais, definidos por afinidades e interesses comuns.